Até onde é bem visto o copycat para aceleradoras e investidores


#1

Tive uma idéia sobre um sistema de fidelização para pequenas e médias empresas, mas ao pesquisar se já existia alguma empresa com essa idéia, apareceram duas.

Minha dúvida é, seguindo em frente com minha idéia e copiar várias funcionalidades dos concorrentes, isso será bem visto para aceleradoras?

Poderiam dar dicas, vantagens e desvantagens com ideias que já existe concorrentes no mercado?


#2

Oi @allanzk, boa tarde.

Tudo bem?

Um investidor, sendo uma aceleradora ou não, busca empresas que construíram um produto que resolve um problema real. Se esse produto tem um similar fora do Brasil, que tem um resultados expressivos não vemos nenhum problema.

Como gestora de produto possa afirmar que a originalidade de funcionalidades e features é sempre muito difícil. No dia a dia da criação do produto você sempre busca as melhores práticas e modelos nos quais você pode se basear. O mais importante, no que diz respeito a produto ou funcionalidades, é elas atenderem o cliente final. Copiar um produto sem levar em consideração o cliente final é o caminho para criar algo sem futuro ou facilmente substituível.

abraços,


#3

Muito obrigado pelos esclarecimentos @Lvicente !