Conseguindo parcerias e montando a primeira equipe

Minha dificuldade é bem basica e nao encontrei nenhum topico falando sobre isto, apenas o Marcelo comentou um pouco na mentoria: como formar minha primeira equipe para criar minha startup?

Nao sou programador e nao conheço nenhum. Gostaria de saber que canais usar para buscar um bom programador ou programadores. O Marcelo na mentoria disse que o melhor seria firmar parceria, mas como buscar estes parceiros? Como vou saber se um programador vai realmente trazer valor para meu projeto, e em caso de oferecer sociedade, como vou saber se estou oferecendo para a pessoa certa? E quais os termos que devo oferecer para uma possivel parceria?

Olá @rfdcarvalho!
Gostaria de dar algumas sugestões.
Convergência. Se vc falar para as pessoas o que vc quer fazer e que problema solucionar, talvez fique mais fácil de encontrar algum programador disponível.
Eu demorei muito tempo e o meu sócio acabou virando um grande amigo. Eu tive que reaprender a desenhar coisas de Web design e ele programou. O meu sistema não é tão simples e o meu MVP demorou para sair (estamos tirando bugs agora), pois o programador trabalha poucas horas por semana nele.
Não será fácil encontrar programador dispor;vel, mas a dica é: vender o sonho possível. A partir do sonho possível as pessoas irão se juntar à vc, quase que naturalmente.
Indico vc participar de Startup Weekend, Startup Brasil (tem vários eventos), Endeavour, e contar às pessoas o que vc procura e com quais habilidades.

Talvez o @frelacerda possa dar alguma sugestão também.

Abraços

Procuro um sócio desenvolvedor!

Olá dnegrisolli!
Obrigado pelas sugestões!
Eu tenho tentado acompanhar estes encontros, mas este ano a maior parte dos eventos tem acontecido em Sao Paulo e até pensei em ir, mas nao deu, meu problema é que sou muito ocupado e tenho pouco tempo livre. Nao tenho visto encontros no Rio.