Experiencias de Validação

Boa tarde a todos!

Gostaria que quem pudesse e tiver esta experiencia, falasse uma pouco mais sobre sua experiencia de validação. Estou fazendo entrevistas, mas acho difícil esta parte, porque nem sempre as pessoas estão dispostas a dar o seu tempo por uma entrevista com um proposito que ele nao entende ao certo. Quais os melhores canais para serem usados?

Gostaria de saber tambem sobre outros formatos de validação alem das entrevistas. Que outras experiencias e experimentos podem ser usados?

Olá @rfdcarvalho!
Eu tive várias experiências, mas só entendi que vc consegue algo, dando algo em troca. Fiz pesquisa sorteando um iPod shuffle que funcionou muito bem.
Outra forma que é a mais legal é fazer pesquisa por telefone ou Skype, isso depende do seu público.
Espero ter ajudado. Abraços

Olá pessoal,
Estou em minha segunda etapa de entrevistas, na primeira eu estava fazendo as perguntas erradas com o produto formatado para um problema inexistente, por conta disso normalmente as pessoas tinham um interesse (limitado) respondiam que o produto era legal que ia dar certo, mas na hora de usar e pagar não rolava. Pedi uma opinião de fora que me ajudou a enxergar o problema real.

Já fiz algumas entrevistas no formato que a Luciana Vicente coloca no Curso Qual é o problema e de quem é o problema? na Academy e os resultados já começam a aparecer.
Neste formato a pessoa diz se ela tem o problema, se é importante resolver e se ela usa a concorrência ou faz algo para minimizar este problema.

Estou conseguindo engajar as pessoas e traze-las para perto do desenvolvimento do produto, um caso legal foi um escritório de advocacia que recebe centenas de cartões por mês e a partir do momento que as perguntas foram feitas gerou um debate sobre a solução entre os advogados presentes. Resultado, os 7 advogados querem participar do desenvolvimento de forma conjunta e demonstraram interesse em pagar pela solução, sem que eu tenha perguntado ou dado algum estimulo.

Espero ter ajudado, Abraços

Obrigado pelos feedbacks dnegrisolli e douglasmuniz !

Mas fiquei na duvida, no seu caso douglasmuniz, você foi criando o MVP e validando ao mesmo tempo? Ou primeiro se faz todas as entrevistas (100 , conforme a 21212 diz ser o ideal) para depois começar a criar o MVP? E pra voce dnegrisolli?

@rfdcarvalho No meu caso comecei a desenvolver o MVP e ao mesmo tempo conversei com possíveis usuários e clientes, mas como eu disse fazendo as perguntas erradas e com um produto que resolvia um “problema” que não era real, no MEU caso isso foi um dos erros (Já cometi alguns) agora estou mudando totalmente meu plano e produto fazendo o que a 21212 diz ser o ideal e esta funcionando muito bem.
Obs: O aplicativo já esta no ar.

Estou trabalhando nas ferramentas básicas do aplicativo (CardList) para não perder tempo, mas provavelmente a próxima versão do app será lançada depois que eu conversar com meu público e validar o problema para não cometer os mesmos erros.