Largar tudo pra criar uma startup?

Olá! Tenho uma outra duvida.

Conversando com uma pessoa que tem experiencia em startup, falei sobre meu caso, em que ja tenho uma empresa fisica bem sucedida, o que me ocupa bastante, por isto tenho pouco tempo. Mas tenho ha muito tempo uma idéia de startup que nao me sai da cabeça, alem de me sentir identificado com este mundo de startups. O que ele me disse é que ou eu me desocupo ou desisto da idéia. Nao dá para ser ocupado e tocar uma startup ao mesmo tempo. Acontece que nao tenho mais 20 anos para poder largar tudo assim, tenho uma empresa que funciona bem, é bem sucedida e esta em crescimento. O que voces acham?

Eu tambem nao gostaria de ir deixando minhas idéias e visões de lado, eu por exemplo percebi o potencial de lan-houses antes de elas existirem no Brasil, vi elas surgirem, bombarem e depois cairem, mas só assisti.

Um abraço a todos.

Eu particularmente acho uma bobagem.
No estágio inicial vc conseguirá seguir com as duas coisas, a empresa física e a startup. Vai demorar algum tempo e só vc que poderá decidir ao quê se dedicar.
A @Isabelle_Haubrich pode lhe dar alguma dica de uma das mentorias que fala exatamente sobre essa dúvida.
abraços

Obrigada pela ajuda @dnegrisolli, você ajuda mais do que imagina! :smile:

@rfdcarvalho, esse negocio de “largar tudo” é uma coisa muito complicada. Quem somos nós para te dizer se você deve ou não largar tudo para construir um negócio de alto risco?
O que, com certeza faz sentido é: Comece aos poucos!!! Se você não tem condição de ficar sem renda, não fique. Valide primeiro, o processo de validação não é simples, pelo contrario, e pode ser feito gastando nada ou muito pouco. Agora, não é fácil trabalhar em um emprego, começar a colocar a sua ideia no papel, validar, ter vida social e etc. Mas é necessário, vida de empreendedor não é mole.

Se você não é casado, não tem filhos e não é riquíssimo, eu diria que você não tem nada a perder, mas não é aconselhável adquirir dividas para começar a sua startup, principalmente por ser algo inovador e com um alto risco.

Assista essa mentoria ( https://www.youtube.com/watch?v=d2a1ejZe4UU ) a partir de 30:00 que você terá uma ideia mais clara sobre esse assunto.
Leia também o post “Encontrando desculpas para não empreender”.

Na nossa última mentoria ( https://www.youtube.com/watch?v=_Gd6XCYk1CU ) o Eduardo, dono do Spoleto falou abertamente sobre como ele começou, e no inicio ele não só não tinha dinheiro, mas também tinha dividas, esse cara conseguiu. Agora, obviamente que nós não indicamos ninguém a dar um passo maior do que as pernas. Se você puder, assista esse vídeo inteiro.

Espero tê-lo ajudado.