MENTORIA - Periscope vs Meerkat


#1

Com o lançamento do Periscope, praticamente toda a base de usuários saiu do Meerkat e foi para ele, devido a um dos principais fatores foi ser uma plataforma “oficial” do Twitter. Nós aqui do Brasil corremos o mesmo risco ao lançarmos a nossa startup ? De um player bem maior lançar a mesma idéia de forma mais “famosa” ?
Link Útil: http://bgr.com/2015/03/30/meerkat-vs-periscope-analysis-journalism/

Minha Startup é um mensageiro de vídeos, com duração de até 15”, que você poderá enviar e receber de seus amigos da agenda ou amigos adicionados através de um login. Os vídeos também poderão ser enviados em Grupos ou Lista de Transmissão.
Não poderá ser enviado texto, fotos ou até vídeos salvos em seu smartphone, apenas vídeos gravados na hora poderão ser enviados. Além disso, existirão outras funções bem legais.

APP SIMILAR
Glide, VideoSelfie, Samba

OBS.: Startup em fase de idéia, validação e pesquisa (muita!!!)


#2

@fernandolmcalado Não existe coincidência né, o twitter já tinha comprado e iria lançar o Periscope, na hora do lançamento eles restringiram o uso da PI do twitter e o Meerkat acabou perdendo a força e o Meerkat morreu. Como o Periscope é do Twitter, obviamente eles fizeram propaganda para eles. É muito complicado você depender de um grande player, ou você tem um plano bem alinhado com esse player ou os seus riscos triplicam.
Infelizmente não é só quem está no Brasil que corre esse risco, qualquer um corre esse risco. Depender de um player é muito arriscado, já aconteceu outras vezes com outros aplicativos, e infelizmente continuará acontecendo.
Uma dica super válida, não dependa de um player, ou uma pessoa, ou o que seja.
resposta no minuto 42:00 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2GAaiNzNAvI