Para fazer o MVP e validar (validação que já fiz com produto ) seria mas fácil eu pagar por um App que me custaria 3.600 reais do que dar dez % para alguém de TI...?

Oi Luiz, boa tarde.

O ideal é que o seu MVP não envolva em um primeiro momento programação. Explicamos melhor isso nos cursos: Qual é o problema e de quem é o problema? e Como criar a primeira versão do meu produto.

Mas se você já tem ao menos 100 pessoas interessadas no seu produto e já validou com elas a primeira versão da sua solução por meio de wireframes, então você já pode pensar em criar a primeira versão do seu MVP. A questão envolvendo contatar um terceirizado ou ter um sócio depende muito do perfil do empreendedor líder. Alguns empreendedores preferem nessa primeira fase contratar alguém para criar a primeira versão, o que garante que ele terá algo mais consolidado e real antes de trazer outras pessoas para o time. Se o produto com esta versão você consegue um número significativo de usuários/assinantes/clientes será mais fácil trazer boas pessoas para o seu time e que compartilhem o sonho com você.

Outros empreendedores preferem trazer sócios, que compartilhem a visão e os complementem, desde o início. Essas pessoas que estão com você desde o início vão acompanhar todo o histórico do produto e o comportamento do usuário/cliente. O que ajuda na evolução do produto. Mas entendo que achar essas pessoas desde o início não é fácil, então contratar um terceiro pode ser mais fácil.

Aproveita e lê esses outros tópicos: