Sobre idade para abrir uma empresa!

Olá, meu nome é Willian e tenho 15 anos. Pretendo abrir uma empresa (startup), e gostaria de saber se tem como eu abrir uma empresa tendo 15 anos, tendo cnpj e tudo mais, tudo o que for de necessario para abrir uma! No caso abrirei junto com meu pai. Muito obrg pelas respostas! :smile:

Oi @villianjohns!

Você só poderá abrir uma empresa com seu pai com 16 anos completos. E mesmo assim, seus pais precisarão emancipá-lo primeiro antes de você conseguir registrar a empresa no seu nome. Achei este site com dicas rápidas sobre o processo de emancipação, mas recomendo fortemente que vocês procurem aconselhamento jurídico antes de proceder:

Minha recomendação, se você quer abrir uma empresa agora e não esperar, que seu pai e outra pessoa abram a empresa em seu lugar, e assim que você completar os 16 anos e for emancipado, você substituir a outra pessoa e redistribuir a participação societária da empresa entre você e seu pai.

Boa sorte!

Abraços, Natalie

www.nataliewitte.com.br

Muito obrg, me salvou precisava muito tirar essa duvida mas não sabia a quem recorrer. Sou novo neste fórum e to gostando muito dele, o melhor :smiley: